Respirante em ebulição.

Luiza Sarmento, Brazil

24.1.09

...5, 4, 3, 2, 1!

Acho as comemorações de ano novo divertidas e curiosas... Ao mesmo tempo que parece uma linha de chegada, é também uma linha de partida... mas pelo menos aqui, no Brasil, ela é um "start" situado antes do real recomeço. Ela apenas dá início ao hiato que só finda com o primeiro grito de carnaval. Então sucede-se aquela baderna maravilhosa, como uma chuva de verão, e ao final o juíz apita o início da grande partida. Um Ano novo! Novínho em folha! Em folha branca, cheio de horizontes, pespectivas, espaços pra serem preenchidos. P-O-S-S-I-B-I-L-I-D-A-D-E-S!
Acho também divertida essa maneira de preencher a vida... Como se fosse possível mensurar essa linha de tempo, como se fosse tão certo vivê-la até esse novo "falso" recomeço, do próximo reveilon. O momento em que olhamos para trás e nos surpreendemos com as escolhas que fizemos, as promessas que não cumprimos - e pelo menos pra mim, qual é a distância interna da Luiza do início do ano para a do final.

O ano de 2008 foi surpreendente, transformador, místico cheio de presentes maravilhosos. O ano de 2008 me propôs ano novo, de verdade, a cada manhã. Confesso que poderia ter aproveitado melhor cada um dos meus dias, desse último ano, mas ao menos, aprendi que posso fazer todo esse balanço a cada final de dia. Que é possível fazer da vida mais produtiva e interessante, diariamente.

Deixo os meus cuprimentos pelo ano que findou, e saúdo o novo que começa a esquentar as turbinas. Apertem aos cintos, que aí vamos todos nós!
Boa sorte pra vocês. Vou "mandando notícias nesta fita", como diría o Chico.

Beijos
Luiza

5 comentários:

Unknown disse...

"3, 2, 1, limbo, carnaval, feliz ano novo!"...

Suellen Analia disse...

Opa!
Feliz Ano Novo, Luiza!
Ótimo recomeço...

beijos.

JUCA CAVALCANTE disse...

É Luíza! O ano só engrena depois do carnaval. Ou será depois da páscoa? Do dia do trabalho? Do dia do...?
Um ótimo ano pra você!

Cverli disse...

OI LUIZA....OUÇO O TEU PROGRAMA 'HORA DO ..." QUANDO DÁ E ACOMPANHAVA O COMENTÁRIO GERAL DA TVE,PARABÉNS...Á RESPEITO DO POST SOBRE O MARCENEIRO,EU IRIA ATÉ TE INDICAR UM EXCELENTE,MAS SÓ QUE ELE É TESTEMUNHA DE JEOVÁ E TALVEZ SE SOUBESSE A FINALIDADE DO PEDIDO TALVEZ SE RECUSASSE A FAZÊ-LO,JÁ ESTUDEI OS "TJ" E SOU EX-BUDISTA,DE NITIREN DAISHONIN...ATUALMENTE SOU ESPIRITUALISTA...MAS O BUDISMO TÊM LINDOS ENSINAMENTOS,É UMA FILOSOFIA DE VIDA...PORTANTO ESPERO QUE DÊ SORTE QUANDO ENCONTRAR ALGUM...,MANDA UM BJU DE MISS P´RA MIM LÁ NA PARADISO...BJIM GATA!!(COM TODO O RESPEITO VIU??)

Unknown disse...

Aceite os votos de um Feliz Ano Novo, Luiza.A data de formulação está vencida, mas o prazo de validade é indefinido.