Respirante em ebulição.

Luiza Sarmento, Brazil

1.10.09

Retratos da minha vida doméstica

Escuto a goteira pingando no azulejo, e visualizo o ponteiro dos segundos... Parece uma contagem regressiva do colapso global, corro para o telefone do bombeiro hidráulico e finalmente concerto o boiler. Ufa! Menos um problema! Agora só falta desentupir o ralo, cortar as pernas dos bancos do bar, e arrumar uma receita com camarão. Internet. Google. Achei!


Então vamos lá: O camarão, manteiga, leite, creme de leite, queijo coalho, queijo ralado, requeijão... Nossa! Será que esse rango não ta muito cremoso? Bem sei lá! Aqui tá dizendo que é chulapa... Cozinhar até corar. Acho que coloquei muita água... É só deixar evaporar, então! Uhuuu! Genial! Quase desfiado de tanto cozimento... Pronto já melou!


Não! Pra tudo nessa vida dá-se um jeito! Vamos para o molho: Leite, manteiga, gordura, artérias, quarenta minutos de esteira... Tá ficando caro! Ai, ai... Não terei eu escolhido a receita errada? Bingo! E de fato depois de um dia cansativo e estressante, eu poderia ter pedido uma pizza e acendido umas velas pro meu jantarzinho romântico. Como não dá pra acertar sempre, tenho que dizer, que costumo me dar muito bem pilotando o fogão, mas ontem...


Duas horas e quarenta e cinco minutos depois, o que era pra ser simples e maravilhoso, virou uma super gororoba, metida a chique, com vários camarões me encarando e dizendo: Como você teve a coragem de nos colocar nessa roubada? Nós morremos pra isso, sabia? Olhei pra carinha do João e tenho que admitir que uma das suas maiores virtudes (honestidade), era tudo que meu ego já não precisava.Tudo bem, tudo bem! Quem nunca cozinhou uma gororoba, que atire a primeira papa! De repente o Jaime Oliver, não esteja nesta lista... mas ele é café com leite.


Puxa vida! Desolada, derrotada e meio enjoada, me rendo! Televisão, filminho pra esquecer a realidade e cama! Como diz o Chico: “amanhã vai ser outro dia”! Retorno ao banheiro, me olho no espelho e me sinto envelhecendo, como se pudesse ver a vida passando a cada segundo... Essa vida doméstica está me matando! ...Segundo?! Puta que pariu! Aquele sem vergonha daquele bombeiro hidráulico me enganou! E o pinga pinga continua...

Um comentário:

Marcelinho disse...

Não sei se eu choro ou do risada dessa situação...mas como diz o velho ditado " Pimenta nos olhos dos Outros e Refresco " estou gargalhando do vosso padecer na cozinha......(^_^)