Respirante em ebulição.

Luiza Sarmento, Brazil

2.10.09

Você sabe com quem está falando?

Engraçado... Faz bem pouco tempo que descobri o meu gosto pela palavra escrita. Sim, porque a falada é óbvia mas a cantada é a minha grande favorita. Apesar disso posso dizer sem pudor, que nunca fui uma pessoa de ler muito.Quem não me conhece e me olha, deve achar que eu passei a vida como uma bela CDFzinha interessante que misturava sua realidade e imaginação, com os livros! Fué, fué, fué...! Bull shit! Essa era a minha irmã mais velha!


Eu tocava mó rebú, mas era simpática no convívio com os adultos, e falava muito, com palavras difíceis e sobre assuntos deveras complexos (que eu mesma não dominava), mas como sempre gostei de música, modulava bem as frases, elas saíam bonitas e acabava sendo sempre bem convincente... Além disso eu era amiga dos meninos e sentava com as meninas malandrinhas do fundo da sala... Como diria meu querido amigo Arthur: "O menos safo corria de tamanco de costas"


É gente... A vida passa, e as coisas mudam! Acho que as pessoas acreditaram tanto que eu tinha essa imagem, de inteligente que eu acabei acreditando mais na minha capacidade, e resolvi me aprimorar. Acho que é por isso que hoje não me envergonho de confessar o meu passado... Mas o fato é que, eu vendo mais credibilidade, que eu pensei que tivesse, e se cola tão bem, devo presumir que algo nisso tudo, não é tão “fake” quanto eu pensei que fosse.


Outra contradição: Meus amigos dizem que tenho cara de gente rica, chique. Acho engraçado, pois minhas origens em Marechal Hermes, não condizem com essa imagem... Mas vão bem com pão com mortadela e refresco! É... Vejo que eu não passo de uma bela mistura entre a cabeça dura, de papai, seu lábios verborágicos, seu “nariz-im(pé)tuoso” e seus olhos marejáveis, com a candura das mãos de mamãe, os acalantos quentes do seu colo e esse maldito quadril largo com bacon extra! Bem... Eu acho que eu não sou nem o que eu penso ser, nem o que os outros pensam, eu sou mesmo bem estranha (no conjunto da obra), mas acho tudo isso muito divertido!

29 comentários:

Luiza Sarmento disse...

Não? Nem eu!

Amanda Hora disse...

Ah vai, ñ precisamos entender quem somos por inteiro, a dúvida é sempre mais instigante.
Bjs!

Priscilla Castro disse...

é tão legal ver como as pessoas nos enxergam, mas, melhor ainda é ver como nos enxergamos.
Amei o texto do dia.

bjo.

Unknown disse...

haha engraçado q eu realmente achava q vc era meio "garotinha quietinha e nerd" , q anda só com fone de ouvido e de pouca conversa em público =P

Eu entendo vc pq tambem sou vista pelas pessoas de uma maneira bem de diferente do q realmente eu sou.

Fábio Serafim disse...

Muito legal o Blog. Vc traz uma idéia que não é comumente usada, graças a Deus.

Bcana teu trabalho, suas coisas. Parabéns.

Querendo pinta ae: www.fabioserafim.blogspot.com
www.myspace.com/fabioserafim

Contra o mundo disse...

È luiza voces (pessoas públicas) passam a imagem de pessoas inatingiveis que não comem, não bebem, não falam besteira, não tem nessecidades fiziológicas, etc. mas lendo oque voce escreveu até parrece humana. rssrsrrsrrr
Bom ver que voce é normal como nós...

Anésio Neto disse...

Oi...estava conhecendo novos blogs e me deparei com o seu e,juntamenteà uma dúvida: vc por um acaso era a apresentadora de um program de clipes que passava na TVEBrasil?Ao menos parece com a apresentadora...

Cordialmente

Luiz Gustavo disse...

Parabens pelo Revista Brasil, se nao voce quem edita o texto, voce o interpreta muito bem! Sou fa do seu trabalho, pois e uma forte voz da juventude pensante, e o seu credito esta em nao ser taxativa, voce apenas fala, quem gostar da o credito, quem nao gostar e pq nao tem opiniao critaca ou nao tem bom gosto. Beijus.

ALANA disse...

O mais interessante também, é que em cada esfera do nosso convívio social as pessoas nos vêem de formas diferentes, né? Se perguntarmos par nossos pais quem somos, e fizermos essa mesma pergunta aos nossos amigos veremos que a respostas podem ser bem diferentes, até mesmo contraditórias. Acho que isso também tem a ver com as diferentes "personas" que assumimos perante o mundo...Xiii, a boneca hoje está tão filosófica! rsrsrs
Beijo Grande!
P.S: Já que no domingo não tem blush, resolvi aparecer por aqui!rsrs

ALANA disse...

E já que o papo, é como as pessoas nos vêem, sempre que ouço uma música da Aline Muniz chamada "Da pá virada", lembro-me de você! Pode não ter nada a ver contigo, mas acho a sua cara! rsrsr
Taí outro problema que uma pessoa pública deve ter né? Por acompanhar seu trabalho as pessoas devem achar que te conhecem muito bem...rsrsr
Beijo de novo!

Márcia Marinho disse...

AAAAAAAAAAAA ... A Hora do Blush não será a mesma ...
Você parecia se divertir tanto ! E divertia tanto a nós também !
Enfim, boa sorte na sua nova empreitada e em qualquer outra na sua vida.
Beijos

Vívian Freitas disse...

"Morena diz, onde que tu tá, onde que tu tá, onde que tava tu???"

Saudade dessa voz na Hora do Blush!!! Luiza, boa sorte no seu novo caminho, mas depois conta para a gente onde vc está viu?

bjocas.

Jair Paiva disse...

Puxa.. Gostaria de saber o motivo de sua saída da Hora do Blush(ou da Paradiso?), mas, deixa prá lá..
Para onde for, por favor informe por aqui mesmo.

Jair Paiva
Xerém - RJ

ALANA disse...

Oi Luiza!
Essa sua saída do "Blush" me pegou de surpresa...Como escrevi em e-mails para Isabella, sabe como um colega de trabalho que divide o dia-a-dia conosco vai embora? É assim que eu estou me sentindo. Mesmo sabendo que o que te espera é só sucesso, não consigo deixar de me entristecer. Vou ficar daqui torcendo por você, viu? Boa sorte nessa sua nova fase!
E vê se dá notícias, hein menina!
Beijo Grande!

Anônimo disse...

Poxa vida, kd vc menina, esta tudo cinza lá fora, sem a sua foz em meu ouvido, kd vc menina?

Maldito disse...

Ah,..sei muito bem com quem estou falando,..pois faz anos que acompanho seu trabalho. Você andava apagada da minha mente, e num estalo resolvi te procurar na net,...belo golpe de sorte.
A linguagem escrita é compliada quando necessitamos passar emoções nas frases, mas com o tempo se aprendecontornar isso,...
To linkando seu blog no meu pra nao perder de vista,...espero que mantenha ele atualizado pro nosso deleite,..rs
Inté!

Jardeco7 disse...

Acabei de descobrir que vc não está mais na rádio. Uma pena. O que será do programa? Não será o mesmo! Diferente.
Gosto muito de assistir a TV BRASIL e deixo os parabéns pelo programa Revista Brasil.
Feliz aniversário em três dias!

Fernando Guimarães disse...

Oi menina !
Boa sorte nessa nova fase da sua vida !!!

Não nos deixe de avisar para onde você for. Queremos ter o prazer de te ouvir novamente no rádio !!!

Beijos,
Fernando Guimarães

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rafael Fortes disse...

Você saiu da hora do Blush luiza? Estou morrendo de saudades!!!!

Rafael Fortes disse...

Não sei o que vou fazer Estava acostumada a Sempre ir para faculdade escutando a Sua Voz Super engraçada kkkk Mais Vê se manda noticias Estou MORRENDO DE SAUDADES!!!!!!!

... disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
... disse...

O que somos afinal, a pergunta mais filosofica que há, mas realmente, nunca saberemos, o que é certo é que ao mesmo tempo que esse fato alegra a vida e a enche de emoções, dá vontade de nos matar... mas se tudo fosse mais fácil deveria ser muito chato.

Unknown disse...

Luiza Desculpe pergntar por que vc saiu do blush????
Me assustei quando liguei o rádio e não houvi sua voz , pensei esta de férias ????
Isabella é uma graça mais o programa não é mais a mesma coisa.

Unknown disse...

Luiza Desculpe pergntar por que vc saiu do blush????
Me assustei quando liguei o rádio e não houvi sua voz , pensei esta de férias ????
Isabella é uma graça mais o programa não é mais a mesma coisa.

Andrea disse...

Adorava ouvir sua voz na rádio e suas risadas me contagiavam... Você está fazendo falta, mas onde estiver que esteja tudo ótimo com você !!
Aprendi a ver a vida de um jeito diferente depois que descobri você e a Isabela Saes.
Beijão!

Danielly disse...

Ah, Luiza... Correndo o risco de parecer lugar-comum,snto muitíssimo sua saída do Blush,e correndo o risco ainda maior de parecer "mexeriqueira", tenho uma enorme curiosidade em saber o porquê.
Sou mais uma fã sua e da Isabela, descobri o bom humor ouvindo vcs, o astral e o entrosamento entre vcs era mágico...
Vou continuar triste. Mas torcendo pro teu sucesso...

Dá uma passada em www.antesquetudoseacabe.blogspot.com, me dê a honra da sua visita.

Beijos e sucesso!

claudio_posse_ disse...

Saudades de você na "Paradiso fm" e você nem faz ideia e nem saberá o por que. Mas guardo isso, e levarei essa coisa angustiante e inevitável que faz parte da vida.

claudio_posse_ disse...

Saudades de você menina, nos tempos da "Paradiso fm". E você nem faz ideia e certamente nunca saberá pois, não nos esbarramos desde os tempos da "TVE", do marcondes, lembra?
Mas, mais do que isso, a coisa da saudade vai mais além, por um fato catastrófico que aconteceu na minha familia. mas, faz parte da vida.
Se eu fosse o "Senhor do Tempo" faria vc voltar à radio.