Respirante em ebulição.

Luiza Sarmento, Brazil

27.2.08

Papo com Manu

...E de repente me dei conta,

Que esse mundo é 2D.

Binário e disléxico como Bill Gates,

Moral e amoral,

Como numa encruzilhada.

Um mundo viciado em dicotomia:

Nicotina e anemia,

Serpentina e academia.

Em ter certo e errado.

Deus ou diabo.

À esquerda ou à direita.

...E na mais lavada cara de pau,

A corrupção por não fazer opção,

Para não se comprometer.



...Mas de repente me dei conta,

Que esse mundo é 3D!

E de repente...:

Me dei conta,

É demais da conta!

Que nesse mundo, nãoresposta pronta,

Que me traduza mais, que a minha própria elaboração da pergunta.

Nada mais me unta mais,

De sabedoria,

Do que enxergar todo esse mundo em poesia,

Em construção,

Em eterna e imutável

Ação!




E de repente me dei conta também, que Bill Gates é o único nome próprio, em inglês, que o meu PC Windows, reconhece...E ainda concerta para letra maiúscula (danadinho!).

13 comentários:

Moacy Cirne disse...

Aventureira nas artes ou aventureiras das artes? Nos dois casos, tudo vale a pena. Como em Pessoa. Cheguei aqui a partir de um comentário seu no Tião Martins. Um abraço.

Madame Também disse...

É isso. Nosso papo é poesia que não pára.

...E há muito me dei conta
que você também é
a razão da progressão aritmética
que é minha vida.

Beijo!

Eu e Bill Gates somos chegados a uma matemática.

Tião Martins disse...

Só gente boa pode ter papo com a Manu. Tenho a intuição que o mundo é 4D. Um é pouco, dois também... e assim por diante.
beijo

Luiza Sarmento disse...

Amo Manu! Amo Tião!
Moacyr, leva a mal não!
À você agradeços os olhos na atenção à leitura!
Obrigada grande criatura!
Beijos e sejam sempre bem vindos.

Eduardo Mello Guimarães disse...

Luiza....Esse DERREPENTE escrito assim foi proposital? Na verdade é DE REPENTE
bjss
Eduardo Mello

Luiza Sarmento disse...

Obrigada, Edu!
Digitação.
Beijos

Cris Carnaval disse...

Esse mundo é tudo junto, misturado, sofrido e amado! Lu, tá ficando muito bom! vejo livros na frente ;) Beijos!

Unknown disse...

Oi eu li o seu blog e gostei muito da sua escrita. Você só escreve poesias? Também sou amante das palavras.
Abraço

Maria. disse...

ai lu...

não há resposta pronta.

ai lu...

rs. saudade!

bj

Maria. disse...

maria = maria.perez.nafoto.net

SOS Saúde disse...

Realmente, faz muito sentido. Que mundo é esse em que vivemos??

Lu, acompanho seu programa na paradiso todos os dias. Acho muito importante as dicas de saúde, por isso, add meu blog aí em seus favoritos, por favor!

www.blitzdasaude.blogspot.com

Abração!

Tião Martins disse...

Luiza! Vc que é uma santista/carioca da gema, de repente (separado para o eduardo não me pegar...rs) vai gostar do poema que fiz para o Rio. Quando puder, dê uma "zoiada" lá.
beijos

maker disse...

E agente pode querer mais? Qualquer coisa e a gente grita - Meu Deus!! Meu Jesus!! Mas no fim de semana tem churrasco, cerveja e futebol.

E A Origem do Mundo de Gustave Courbet em 1886?
The Painter's Family de Giorgio de Chirico- 1926?
Rene Magritte ao ser classificado de surrealista, reagiu e disse fazer uso da pintura com o objectivo de tornar visíveis os seus pensamentos!?
Sonhos de Akira Kurosawa?
Pq não o volei?
Da mesma forma que morreu Dorothy Stang, os interesses dos grandes fazendeiros, grileiros e madeireiros ilegais calaram vários líderes brasileiros, como Chico Mendes, irmã Adelaide e Padre Josimo.
John Lennon diria: seis tiros à queima roupa no dia 12 de fevereiro? who cares? ë carnaval!!!
E agente pode querer mais? Qualquer coisa e a gente grita - Meu Deus!! Meu Jesus!! Mas no fim de semana tem churrasco, cerveja e futebol.