Respirante em ebulição.

Luiza Sarmento, Brazil

7.4.09

Gandhi esclarece:

Por que as pessoas gritam quando estão aborrecidas?

"Quando duas pessoas estão aborrecidas, seus corações se afastam muito. E, para cobrir essa distância, precisam gritar para se escutarem. Quanto mais aborrecidas, mais forte gritarão para ouvir um ao outro e cobrir a distância que separam. Por outro lado, quando duas pessoas estão enamoradas, não gritam; falam suavemente e até sussurram. E conclui: quando discutirem, não deixem que seus corações se afastem, não digam palavras que os distanciem, pois chegará um dia em que a distância será tanta que não mais encontrarão o caminho de volta".

Mahatma Gandhi

12 comentários:

Luiza Sarmento disse...

Ao pé do ouvido sussurro: Não deixarei que nada roube a minha paz... Não mais.

maker disse...

juro que te quero bem, então se cuida.
Olhar a vida do ponto de vista da auto-ignorância é sansara, o mundo. Olhar a vida do ponto de vista do autoconhecimento é sannyas. Ele chega através da compreensão e com tal compreensão nós vamos sendo transformados. Sannyas é a consciência de que ‘Eu não sou apenas o corpo, eu também sou a alma.’ Com este saber, a ignorância e os apegos dentro de nós são abandonados. O mundo estava do lado de fora e ele ainda continua lá, mas dentro de nós haverá uma ausência de apegos a ele. Em outras palavras, não haverá nenhum mundo, nenhuma sansara dentro de nós”.

Graziele Cler disse...

Adorei! Li e me identifiquei na hora... Faz muito mal deixar os corações se afastarem, muito mesmo. E às vezes eu permito que o meu se distancie, inconscientemente, claro.
Parabéns pelo trabalho na rádio. Comentei inclusive no meu blog: http://quartadebatom.blogspot.com/

Beijos, Grazi

Unknown disse...

ótimo, ótimo.

maker disse...

http://somostodosum.ig.com.br/blog/b.asp?id=9955

Vamos refazer juntos a descoberta que a letra da música nos sugere e colocar entusiasmo e movimentos de amor em nossa vida... voltar a sentir sem precisar ver ou ouvir, simplesmente captando a mensagem que vem de dentro, das nossas entranhas; mensagem esta que liberta, conforta, ampara e protege.
Vamos buscar em nosso centro o mapa original de nossa missão, as informações gravadas profundamente em nosso banco de dados, que nos conduzem, a todos, pois todos estamos aqui com um propósito único e bem claro, a concretizar, enfim, a obra da Unidade, da Paz interior que nos irmana definitivamente, que nos tira da incerteza, da mesmice e da ignorância...

...somos um só e a cada dia nos dedicamos mais e mais ao serviço da compaixão, sempre disponíveis e amorosamente guiados e amparados.
A vida é um jogo deslumbrante, justo e perfeito. Há somente uma regra e esta é simples: precisa apenas colocar o amor em tudo.
Não há vencedores ou vencidos, pois não se trata de mais uma férrea competição desta dimensão terrena, e o que importa é atingir uma vibração que liberta, fascina, encanta e congrega.
O tempo, aqui nesta arena, não conta, é supérfluo.
O que vale é a transformação de nossa Alma, nos fazendo mergulhar novamente no mar de Luz que carregamos desde sempre em nosso peito...

maker disse...

La Voce Del Silenzio:_ Andrea Bocelli

http://somostodosum.ig.com.br/blog/b.asp?id=9955

Anônimo disse...

"Felicidade é na verdade algo que você tem pra dar a alguém. E a liberdade que eu pensava ter, perdi no dia em que eu te avistei. seus pensamentos, meus pesadelos, me trazem medo, me roubam a paz. Em cada face, você é quem vejo, mas por encanto, já se desfaz."
Um forte abraço e fique na paz.
bananadanger.zip.net

Anônimo disse...

Ola prima, finalmente consigo um contato com vc hen guria..
Me manda um e-mail para nos falarmos?
Meu e-mail é peredo.marcelo@gmail.com.
Estou aguardando hen

Betina Lodi. disse...

Aderi à esse meio vicioso também amiga...depois faça uma visitinha!

Um dia desses... disse...

Existem susurros-gritantes, ensurdecedores susurros e os susurros-mudos.Este último é o único que se deve ouvir com o coração pois não machuca.

Unknown disse...

Ahhhh, so mesmo o Gandhi, que pensamento lindo!!! As vezes esqueço de usar o coração , para não me machucar, mas sei que devemos usá-lo sempre!!! sem medo de ser feliz!!! parabenizo seu trabalho na radio e na tv brasil!!!
bjos
boa sorte!!!

Ana Cecília Fonseca disse...

Bela citação!!!