No dia 31 de dezembro, resolvi fazer uma promessa diferente. Determinei ao universo, que para cada presente que eu conquistasse em 2008, eu iria retribuí-lo, com uma árvore. No dia 8 de março, uma semana antes da primeira grande concretização do ano, fui almoçar com minha amiga emVargem Grande, num restaurante natural, no meio do mato.
Sentamos para almoçar, e enquanto esperávamos, comentei com ela que já havia arrumado o primeiro local, para plantar a primeira árvore - É importante lembrar, que mais do que plantar é preciso cultivar, e para isso deve existir alguém por perto (de confiança) para acompanhar o seu crescimento. Enfim, já havia escolhido a espécie a ser plantada no sítio de um amigo em Teresópolis.
O papo continuou até que um senhor passou por nós carregando três mudas. Espantadíssimas perguntamos a ele de quê era a muda, e para nossa surpresa era exatamente a que eu queria, ele então nos ofereceu duas delas. Não acreditei... Ou melhor, acreditei que nada é coincidência ou gratuito, eu havia entendido a mensagem, e na semana seguinte, logo após a concretização do meu primeiro presente, cumpri com minha a minha parte no trato.
Achei essa história tão fantástica, que resolvi dividi-la com vocês, se quiserem conhecer Glorinha, meu Ipê Roxo, visitem meu álbum de fotos no orkut.
6 comentários:
Olha ela aqui!
http://www.orkut.com/Album.aspx?uid=6846495834840536591&aid=1208170684
Nada se encontra sem significado neste mundo. O mundo é cósmico,mas não é um caos. Podemos ser incapazes de entendê-lo, o que é diferente -uma vez que só conhecemos os seus fragmentos e não conhecemos a totalidade.
vou deixar vc com sua busca, sua procura, a minha acabou qd te encontrei, meu ciclo de compreensão terminou, sei que está bem está no caminho.
Seria coincidência vivermos nesse
final de era quando estivemos no início ha´44 milhões de anos?
Observe o mar, estão ali milhões de ondas, mas, nas suas profundezas, o mar permanece calmo e quieto, profundamente em meditação. A perturbação acontece somente na superfície, apenas na superfície onde o mar encontra o mundo exterior, os ventos. Senão, ele sempre permaneceria o mesmo, nenhuma ondulação, nada mudaria.
o mesmo acontece com vc, só existe perturbação na superfície onde vc encontra os outros, ansiedade, raiva, apego, avidez, luxúria... Só na superfície onde os ventos sopram e te tocam. Qualquer chance de mudança vem de dentro e vc sabe disso.
chegamos aqui como uma folha em branco, e o que quer que seja escrito em vc , vem dos outros; assim, a menos que volte a ser uma folha em branco novamente não saberá o que é a natureza, não saberá o que é o Tao.
Um grande gostoso e carinhoso abraço
[hehehhehee]
Que bacana.
Espero que todas as promessas se realizem,e que você ainda plante muitas árvores por aí.
[Sexta feira ouvi seu programa na rádio pela primeira vez. Hoje ouvi de novo e gostei bastante. Acompanho seu trabalho há um tempo, mas na rádio ainda é 'meio novo' pra mim.rs
Mas vou tentar escutar sempre. Seus comentários lá são excelentes]
Bj Grande.
Quem estiver a fim de me ajudar a fazer a família de Glorinha crescer, e retribuir ao universo seus presentes, pode acessar o link do Jardim Botânico do Rio de Janeiro (http://www.jbrj.gov.br/pesquisa/horto/mudas.htm) ,Escolher a sua mudinha, e ir lá buscá-la. Os preços variam de 2,00 à 8,00 reais, dependendo da espécie.
Em tempo: Lembro-os que no próximo dia 22 de abril, é o dia da Terra. Aproveite o feriado prolongado, pra ganhar créditos de carbono!
Beijos à todos e obrigada pelo carinho de sempre!
ah, se o mundo tivesse mais inciativas como essa...! fica aí uma belíssima sugestão para os adeptos de promessas.
adorei a história, lu!!!
q lindo né não???
bjocas! qnd nos vemos?
beta.
Postar um comentário